quinta-feira, 1 de junho de 2017

Putos

O post que fiz ontem ia enquadrar-se perfeitamente no dia de hoje. Feliz dia da Criança!
Eu cá, fui criança (de idade) nos anos 90. Comi petazetas e push-pops, vi filmes da Disney e o Bué Ré Ré. Levantei-me da cama às escondidas para ver Ficheiros Secretos. Comi gelados como os pézinhos, o upa upa e o magnum cone. Comi pastilhas gorilla e coleccionei tazos e autocolantes das Spice Girls. Comprei os livros dos Arrepios e a revista Super Pop. Li Os Cinco e Uma Aventura. Brinquei com Playmobil, iô-iôs e aquela mola em espiral colorida que não me lembra o nome. Joguei gameboy e sega. Gravei músicas que passavam na rádio em cassetes. Brinquei MUITO na rua, e consequentemente, esfolei os joelhos muitas vezes. Na minha casa, não existiram brinquedos tecnológicos até 1999, quando os meus pais compraram um computador. Mas ainda passei algum tempo da minha infância com as novas tecnologias, basicamente a jogar solitário e a fazer desenhos no paint. Depois chegou a internet da Clix, e aquele barulhinho da ligação. E ter que desligar o telefone para ligar a internet. E os sermões da minha mãe por causa disso.
Gostava de voltar a viver um dia nos anos 90, mas como dizemos por cá, "nunca voltes ao lugar onde foste feliz".

1 comentário:

Marta Moura disse...

Ai, gosto tanto de Petazetas! :D