quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete músicas para o bom humor

Woo hoo! Alegria a todo mundo que saiu o sol. Abram-se as janelas! Pelo menos entre as 11H e as 15H... Ainda falta mais de um mês para chegar a Primavera mas hoje fomos agraciados com um autêntico dia de Primavera. Há que aproveitar.

Uma imagem de janelinhas bonitas porque sim.

Inspirada pelo sol, e também pela música (porque fui tomar a minha dose de vitamina D pela cidade com os fones nas orelhas), decidi partilhar aqui sete faixas que são verdadeiras pílulas de energia e boa disposição.
Primeiro, eu NÃO CONSIGO viver sem música. Está presente em todos os dias da minha a vida a quase todas as horas. Depois, gosto de gastar umas boas horas do meu tempo livre a descobrir música, novas e velhas bandas, mas gosto especialmente de descobrir bandas novas. E em seguimento disto, gosto de fazer playlists (infelizmente o tempo das mixtapes acabou) apropriadas para as estações do ano, para as alturas do dia ou até para algum momento em concreto que estou a viver na minha vida. Aliado a isso, 95% da música que ouço é música alegre e enérgica, muito upbeat e com letras catitas. Tenho que estar mesmo muito deprimida para ouvir música triste mas até quando estou em baixo ouço música alegre-triste. Sabem ao que me refiro? Algumas faixas que vou partilhar bem que encaixam nesse bittersweet mood. Acho que gosto mais de música melancólica do que propriamente música triste, e aquelas que eu gosto de ouvir nos meus momentos introspectivos ficarão para um próximo post, num qualquer dia de chuva.
Sem mais demoras, aqui fica uma pequena sugestão de músicas para levar o dia com um sorriso e a dançaricar.



 1. BØRNS - Seing stars



Gosto muito dos BØRNS. Uma daquelas bandas das quais gosto de todas as músicas. Esta é daquelas assim, realistas-optimistas. Os BØRNS têm uma outra faixa, "Past Lives", que é simplesmente das coisas mais lindas que ouvi na vida. Fica a dica. 


2. Crystal Fighters - Good Girls
  


Os Crystal Fighters são outros em que se gosta de tudo o que eles fazem. Eles têm um estilo bem definido e todas as músicas estão cheias de boas vibrações, tanto que me custou escolher só uma para o link. Tive mesmo que tirar à sorte. "Love Alight", "You and I", "Love Natural", "Wave". Tantas e tão boas. 


3. Matt and Kim - Daylight
.

O que dizer? Mal esta música começa a tocar, eu fico logo bem-disposta. É instantâneo. O Matt e a Kim são uns fixes e têm músicas tão giras. Esta fala-me a um nível pessoal e é umas das minhas predilectas, de sempre.


4. Washington - Rich Kids
.

Um ritmo contagiante a lembrar o folcrore e uma letra bem engraçada com a qual também me identifico pessoalmente. Uma pena que não sejam mais conhecidos. 


5. Foster The People - Houdini


Já estes são bem mais conhecidos. Tiveram o hit "Pumped Up Kicks", apesar que na minha opinião, "Houdini" é a obra-prima deles. É perfeita. É contagiante. E a minha música favorita para dançar. 


6. Royal Concept - Smile


Como quase todas nesta lista, cá está outra na onda "ah e tal, nada me corre bem, mas eu cá ando todo feliz da vida".


7. Walk The Moon - Different Colours

 
Estes são outro esquadrão da boa energia. Decidi colocar o link para esta música que deposita em mim tanta esperança e sentimento bom. Mas por exemplo há a "Shut Up and Dance", a "Work This Body", a "Tightrope" e a "Anna Sun" que já falei aqui uma vez no blogue, quando andava completamente viciada nesta banda. Ainda ando. Sou absolutamente fangirl do Nick Petricca. Também têm uma música chamada "Portugal" que é linda mas mais no estilo melancólico, como não podia deixar de ser.


E então, bora ir dançar na rua?

Sem comentários: