quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Os doze dias de Janeiro

Ora a nossa cultura popular, transportada até mim pela minha querida mãe, diz-nos que os primeiros doze dias de Janeiro representam os doze meses do ano, e que assim, respectivamente, o tempo que faz por estes dias, é como os meses vão vir. Eu acho engraçado e curioso como todos os anos acaba por bater certo. E este ano parece-me ir pelo mesmo caminho. O passado dia 2 que representa Fevereiro foi frio de rasgar a pele. No dia 3, que representa Março, choveu e o tempo ficou mais ameno. Ontem era dia 4, e foi um dia mais solarengo. E já vi que amanhã e depois, vai estar o céu limpo e a temperatura vai subir um pouco mais, ora não fossem representar Junho e Julho! Sou só eu que acho piada a estas coisas? Devo ser.

1 comentário:

Mary disse...

Adorei! N conhecia!