sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Parvoíces televisivas

O Miguel Esteves Cardoso irrita-se com o "Portuguesas e Portugueses" dos discursos, e explica os seus motivos. No entanto para mim, há outra moda que me aflige já lá vão uns anos, mas parece que estou sozinha.  Irrita-me extremamente que em televisão se dirijam à audiência como "os portugueses". Isto acontece, claro, em programas de entretenimento, concursos de talento, reality show... "os portugueses estão a ver", "os portugueses querem", "os portugueses decidiram". NÃO. São os telespectadores, somente e apenas. Tal como na rádio, onde correctamente, se dirigem aos ouvintes. Pois que não são só portugueses a ver televisão portuguesa e há muitos portugueses que não se incluem nesses números. E há quem não veja televisão.
É de um incrível mau gosto. Digam-me que não estou sozinha.

Sem comentários: