domingo, 3 de janeiro de 2016

À tarde no museu

O National Portrait Gallery é o meu museu favorito em Londres e é aquele que mais visitei ao longo destes mais de quatro anos. Às vezes, quando não tinha mais nada para fazer, lá ia eu dar uma voltinha. E fiz questão de começar este ano com mais uma visita. Ir piscar o olho aos girassóis do Van Gogh já se tornou uma espécie de amuleto da sorte. 
Ficam aqui alguns dos que mais me cativaram desta feita (e não se preocupem que tirei as fotos sem flash).


A Conversão de Maria Madalena, aprox.1548, Paolo Veronese

O Sonho de Santa Helena, aprox.1570, Paolo Veronese

Um Campo de Trigo com Ciprestes, 1889, Van Gogh

Vaso com Quinze Girassóis, 1888, Van Gogh

A Ascenção da Virgem, aprox.1475, Francesco Botticini

Os Quatro Elementos: Terra, aprox.1569 , Joachim Beuckelaer


Isto é o que eu mais gosto nesta cidade, da cultura como um bem de primeira necessidade. Aberta a todos, acessível a todos, gratuita para todos.


2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Eu adoraria visitar!

pequenasvontades disse...

Este ano o destino de viagem é Londres, vamos ver se consigo concretizar para visitar esses sítios maravilhosos!