quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Kindness is magic*

Londres é uma cidade confusa, apressada e impessoal. Mas por todos os lados é inundada com pequenos actos de bondade que tornam tudo isto tão especial. Pequenos actos de bondade que eu quase tenho a certeza, não são tão comuns em cidades pequenas como o são aqui. Já tive um ou dois percalços em que ninguém me deu a mão e que pensei "porra, isto até em Londres alguém me ajudaria". Porque talvez aqui queremos dar algum calor à frieza de viver entre desconhecidos. A bondade por parte de estranhos... como o vizinho que não te conhece de lado nenhum no teu prédio de 60 apartamentos que te abre a porta porque não encontras as chaves, ou a senhora que vai com pressa, mas te segura as portas do elevador abertas porque entretanto tens toda a tralha que carregas no chão e nem te consegues mover. Estas pequenas coisas. Uma a uma todos os dias. A bondade é mágica.


2 comentários:

Diana Machado disse...

a última frase, sem dúvida!

Joana disse...

A bondade é sem dúvida mágica e comove-me sempre. O mundo é tão duro e gestos de bondade tornam-no num sítio bem mais agradável.