sábado, 21 de novembro de 2015

Bélgica

No fim-de-semana passado, fui visitar Bruges e Bruxelas. A viagem foi logo no dia a seguir aos atentados de Paris, e em solo belga, vivia-se um clima de grande normalidade.
Parece que já não é o caso, de momento.
Apesar da estranheza de ir numa viagem de lazer ao mesmo tempo que se vivia uma situação caótica e muito triste perto de nós, tentámos aproveitar ao máximo a terra dos chocolates, da cerveja e do Tin Tin.
Eu não tenho muito jeito para escrever sobre viagens, nem paras as fotografar, gosto mesmo é de as sentir. Viajámos de comboio desde Londres até Bruxelas, com ligação a Bruges no comboio mais espectacular em que já pus a pata. Foi fantástico atravessar o campo com direito a ver muitos cavalos, vacas, ovelhas, e enfim, muito verde. Há lá coisa mais romântica que uma viagem de comboio. Só para quem não vê filmes.

Já quanto às duas belas e distintas cidades, Bruges foi tão bom quanto esperava, e Bruxelas surpreendeu-me. Normalmente não se fala de Bruxelas como cidade para visitar em lazer, mas é de facto lindíssima, cheia de coisas para ver (e de waffles a €1!).

Cá vão algumas fotos assim ao molho.

Bruges by night

Manneken Pis - Bruxelas







Bruges e os seus cavalos

Bruges vista desde a torre do sino, qual Colin Farrell



Olha um Eusébio de chocolate! (brincadeirinha)

Na loja mais espectacular!







Os que habitam a casa do outro lado do canal - Bruges



Dentro da Catedral de Saint Michel em Bruxelas


Palácio da Justiça





Palácio Real

A bela da waffle


Faltou-me dizer que por causa da proximidade com o Natal, e pelo facto que agora, devido a algumas mudanças, demorarei algum tempo até viajar de novo, foi ainda mais especial. Mas oxalá.





1 comentário:

Joana disse...

Eu cá também não tenho jeito (ou paciência) para escrever posts de viagens mas a sensação é comigo. Há poucas coisas melhores do que descobrir novos cantos.