quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cidades de amor e ódio


When a man is tired of London, he is tired of life  just as tired as anyone else, really.


Decidi reescrever a famosa expressão de Samuel Johnson. Hoje conversava com um colega, quando ele me diz "faz dois anos que cá estou (em Londres), não me imagino a viver aqui para sempre". Ao que eu (já veterana nisto de me querer ir embora) respondo prontamente "pff, não imaginas tu nem ninguém, toda a gente diz que Londres é espectacular, é espectacular, mas a verdade é que quase toda a gente quer ir embora e só estão aqui pelo dinheiro ou pelo emprego".
Quando nisto, chega o nosso manager que é inglês, e diz "claro que é só pelo dinheiro, Londres é como um super aeroporto, com pessoas a chegar e a ir embora, que não se preocupam com mais nada a não ser os seus pertences, comem que nem uns porcos e seguem caminho".
Foi a melhor comparação que já ouvi.



1 comentário:

Joana disse...

Eu adoro Londres mas não me imaginava a viver aí a tempo inteiro. Já se fosse numa cidade média, algures na Inglaterra, com rendas mais acessíveis e mais qualidade de vida a história era outra :)