domingo, 22 de março de 2015

Amo-te Shoreditch!



Casa nova, vida nova. Depois de duas semanas de ter começado um novo trabalho, veio a mudança mais aguardada, a mudança de casa! Até agora esta foi a melhor prenda que 2015 me ofereceu. É impossível não voltar a apaixonar-me por Londres, morando naquela que é a sua área mais vibrante.
Ontem, depois de três anos, disse adeus a Elephant and Castle, finalmente.
O meu primeiro dia em Shoreditch foi passado a desempacotar e a arrumar (credo, mudanças), porque queria deixar tudo mais que despachado para ter o meu Domingo livre para aproveitar o que de melhor há na vizinhança. E foi o que fiz. Columbia Flower Market, Brick Lane, Spitalfields Market, Hoxton Square, com direito a um saltinho de 15 minutos (ai adoro!) até Liverpool Street Station para ir carregar o oyster, e uma caminhadazinha de 10 minutos (adoro, adoro) até Old Street, só porque sim.
Hoje já descobri novos cantinhos e lojinhas de antiquários, e espero continuar a descobrir muitas mais relíquias.  E depois da vida diurna, falta-me explorar a vida nocturna de Shoreditch e aí é que o bicho vai pegar!
Se isto não fosse assim já para lá de espectacular, mesmo sem sair de casa consigo disfrutar da cidade, isto é, ficar à janela do meu quarto embasbacada a olhar para a City, Canary Wharf e etc.
Acordar com este pano de fundo deixa qualquer um inspirado para o resto do dia, adormecer com este pano de fundo é... indescritível.

(Peço desculpa pelas fotos do meu telefone não serem as melhores)






Sem comentários: