segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Coisas de ser bilingue

Quando vi esta cena no recente episódio de Modern Family, identifiquei-me tanto. E quantas vezes isto me passa pela cabeça. Qualquer dia exteriorizo como a Sofia. E o pior é que só as pessoas que apenas sabem falar uma língua (e não têm interesse algum em aprender outra) são as que julgam a nossa maneira de falar.


Para mim, é mais frustrante ainda, porque as palavras são a minha vida, sempre foram. E muitas vezes tenho vontade de voltar para Portugal e enfrentar todas as dificuldades e injustiças do nosso mercado de trabalho, só pelo simples facto de poder falar e escrever na minha língua, de poder fazer o que amo, de trabalhar com palavras, mesmo que seja um apenas hobbie, porque sei que nunca vou conseguir fazer em Inglês, aquilo que faço em Português. Coisas de uma ex-jornalista e radialista.
Do you know how smart I am in Portuguese? Of course you don't.

1 comentário:

Joana disse...

Não sou ex-jornalista mas as palavras sempre foram a minha vida e uma das piores partes de viver na Suécia é ter de enfrentar desafios numa área da minha vida (ou do meu intelecto) que sempre foi uma fonte de auto-confiança. E o pior é que até o meu português tem sido afectado devido à falta de uso. Help!