domingo, 10 de agosto de 2014

Um facho de luz sobre Londres

E não, o Batman não se mudou de Gotham para Londres.

A luz que provém de um foco junto ao Big Ben e Casas do Parlamento, e se consegue ver por uma grande área do centro de Londres, é em homenagem a todos os soldados que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial.
Na noite do dia 4 para o dia 5 de Agosto, todas as luzes se apagaram à volta de Westminster (também em muitos outros locais de Londres e do Reino Unido) e apenas este facho de luz no céu (e o relógio do Big Ben) permaneceu acesa, para assinalar os 100 anos da entrada da Grã-Bretanha na Primeira Grande Guerra.
Recorde-se que a Primeira Guerra foi o conflito histórico mais mortal para o Reino Unido. Estima-se que quase 900.000 soldados britânicos tenham perdido a vida. Todos os anos, o mês de Novembro, e em especial o Remembrance Day, serve para recordar todas as vidas militares perdidas em combate.

O facho de luz vai continuar aceso, e eu vou continuá-la a ver da minha casa sempre que anoitece...





A poppy é a flor que os britânicos usam à lapela para relembrar os soldados. Este ano milhares de poppies estão a ser colocadas no jardim que circunda a Torre de Londres. Uma poppy por cada soldado morto.






O facho de luz visto da minha porta das traseiras :)


Photos: bbc.co.uk

2 comentários:

S* disse...

Essa ideia das flores é arrepiante... :')

Diana Machado disse...

Que máximo ! :) o efeito das flores é magnífico. É uma homenagem realmente muito bonita.