terça-feira, 12 de agosto de 2014

O que vale é que cliente aqui é rei

Hoje de manhã estava a beber o meu iogurte probiótico quando olho para a garrafa sem estar a ver nada de especial, assim daquela maneira como olhamos para algum sitio a sonhar acordados, e de repente desperto e reparo que o raio dos iogurtes passaram do prazo há duas semanas!


O mais giro disto tudo é que eu os comprei no sábado, e numa grande e popular cadeia de supermercados, o Sainsbury's! Estava a pensar deitar aquilo fora, comprar outros e não me incomodar a ir à loja, mas pensei bem na situação e é bastante grave! Eu já trabalhei num lugar onde vendíamos comida e outros produtos frescos, e certifarmo-nos que tudo estava dentro da validade e próprio para consumo era uma das partes mais importantes, senão a mais importante do nosso trabalho. E eu como nunca falhei nisso enquanto lá estava a trabalhar, porque até nem é assim tão difícil, pensei: porra, tenho que me ir queixar, não só pelo erro mas também para prevenir que aconteça com outras pessoas. Então lá levei o raio dos iogurtes, sem recibo, porque normalmente deito os do supermercado logo fora (uma pessoa nunca conta com estas, né). O gerente estava logo à entrada, por isso foi depressa que falei com ele. Não tive direito a um novo pack de iogurtes dentro do prazo mas sim a dois packs de iogurtes! Hahaha.


Eu agradeci, e quando estava a sair ele ficou a dar nas orelhas a uma funcionária. E a coitada se calhar nem teve nada a ver com aquilo. Mas enfim.

P.S - Não sofri nenhuma intoxicação.

2 comentários:

Diana Machado disse...

Bah, realmente há que ter cuidado com essas coisas, eu em termos de prazos de validade vejo sempre sempre, então em iogurtes e assim em produtos frescos pior, é perigoso!

Jolly disse...

Eu também costumo ter esse cuidado, e muitas vezes "desenterro" os que estão bem lá atrás porque têm uma validade maior, mas como estes costumam ter um prazo mais extenso, nem pensei nisso. Vai-se a ver... xD