quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Another Sunday in Hampstead

Há um atrás falei pela visitei pela primeira vez o parque de Hampstead Heath e partilhei aqui no blog o meu encantamento.
Finalmente lá voltei, e desta feita, não só para caminhar mas também para dar uns mergulhos no Ladies' pond, que afinal não é um lago para lésbicas (mas também) mas um magnífico retiro só para mulheres, longe dos olhares intrusivos dos homens.
É fantástico,  neste parque há pouca rede, logo ninguém fala ao telemóvel! Também não se pode ouvir música alto nem tirar fotografias. O sítio é um verdadeiro sossego. Ninguém olha para ninguém, apesar de quase toda as meninas e mulheres estarem em topless. Cada um está na sua vida. E a água, apesar de ser aquela água escura de lago que não dá para ver o fundo, como o lago não é muito grande, tem uma temperatura bastante amena.
De resto, está super bem equipado, com casas-de-banho e balneários. E com duas nadadoras-salvadoras sempre atentas. Ha!
E estar num lago só para mulheres fez-me sentir como se estivesse numa cena de filme, assim como uma lady no início do século XX ou uma hippie dos anos 60. Quase não dá para acreditar que há 200 anos que se nada ali :)

Aqui ficam algumas fotos que tirei da caminhada, no ponto mais alto do parque onde se conseguem vistas fantásticas sobre a cidade.
As fotos do lago foram retiradas da Internet, peço desculpa!










Hampstead Ladies' Pond (not my pictures)
 




1 comentário:

Rita Santos disse...

Que bonito! Agora quero ir lá :)
Segui-te, segues-me? Beijinhos
accordingtorita.blogspot.pt