segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vamos, vamos que é Verão II

Ontem estava um domingo demasiado bom para ser passado em casa. Decidi sacudir a preguiça. Já que vivo a uma distância de quinze minutos a pé do meu local favorito nesta cidade, não há desculpas. Quando não há mais nada de especial para fazer, há essa coisa especial a fazer. Ir até à Tower Bridge. Gosto de como neste lugar se vive sempre uma quietude. Apesar de ser um local turístico, tem muitos poucos turistas comparando com outros pontos como Piccadilly ou Westminster. Há muitos solitários sentados à beira do rio, e grupos de amigos, e famílias. Tudo na paz. Tudo conversando harmoniosamente, ou apenas olhando, ou apenas escutando as conversas dos outros (nós os solitários). Ali ninguém anda depressa. O passo acompanha o som da água do Tamisa puxado pela brisa deste Verão maravilhoso. Está-se lá tão bem que ontem acho que bati o recorde e fiquei mais de duas horas ali feita paspalha a olhar para o rio. Lá pelo meio ainda encontrei uma amiga espanhola que não via há meses, bem engraçado.

Não resisti a tirar umas fotos. Há que ser turista de vez em quando. E porque o meu telefone até tira fotos melhores do que eu pensava quando o tempo ajuda.

Sentadinhos no Queen's Walk

Na ponte
Adoro quando passa um barco e as pessoas se põem a acenar a quem está cá cima na ponte

Para o lado Este





E para o lado Oeste




Sem comentários: