quarta-feira, 2 de julho de 2014

Oitavos de final - terceira e quarta rodadas

Ontem tivémos mais dois jogos muito bem disputados. Apesar de estarem a vencer as selecções que se estava à espera, estas não têm tido a vida facilitada pelas equipas eliminadas. É assim que eu gosto! Grande prestação da Argélia em frente à Alemanha. Quase, quase que chegavam aos penáltis. E os alemães, apesar de serem uns monstros a marcar grandes penalidades (como são em tudo), suspiraram de alívio por inaugurar o marcador ainda que em prolongamento, se bem que aquele golo de calcanhar do Schurrle, digam o que disserem, foi tão insosso como ele. A Argélia marcou no fim-fim-fim, e ainda bem. Apesar de não chegar, um golo faz justiça ao desempenho dos Argelianos.
A Nigéria também desafiou a França, e eis mais uma equipa a perder na parte final do jogo.

Hoje, mais um jogo com prolongamento, e apesar da Suíça não ter jogado com a mesma qualidade da Argélia (nem a Argentina teve a mesma qualidade, já que aí estamos), deixou os argentinos à espera do minuto 118' para fazer a festa. O Dí Maria lá salvou o dia (rimou!) e o pêlo, já que no resto do jogo andou ali aos pardais. E que GRANDE chance perdida para a Suíca empatar aos 120'!! Minha nossa, teria sido um daqueles momentos que fica para a História!!! Pelo menos a História da bola, vá. Não nos deixemos entusiasmar muito, que há mais na vida para além do futebol. Também há séries de televisão.

Já os Estados Unidos (que desta vez tinham o bacano das rastas no banco, ????) provaram ser uma grande equipa e talvez, com a Argélia, a mais lutadora deste Mundial. Mas só temos que dar gracinhas eles não passarem aos quartos, pois porque se fossem longe na prova, o "soccer" iria com certeza ganhar muitos adeptos lá nos States, e meus caros, com os recursos deles e todo o dinheiro e empenho que investem num desporto que gostam, o resto do mundo bem que podia esquecer essa tal de copa. Deixemo-nos ficar assim, 'mericans, vocês que só gostaram de futebol durante duas semanas, e com certeza voltam agora a odiar, vão lá brincar com o ovo gigante e deixem-nos a nós, resto do mundo, que amamos na vitória e na derrota, o desporto rei.
Parabéns e boa sorte Bélgica, toca a começar a embalar esses chocolatinhos comemorativos...

E é impressão minha ou este está a ser o Mundial dos guarda-redes? Ou se calhar é mesmo porque os defesas de quase todas as equipas neste Mundial deixam muito a desejar e eles não têm outro remédio se não ligar o poder ninja! [Tirando o Rui Franguício e o Frangillas.] Para mim, ver uma grande defesa é tão bom como um golo, excepto se for contra a minha equipa. Mas por isso mesmo eu disse que isto tem mais piada sem Portugal lá estar. É óptimo ser neutro. Quer dizer, quaaaase neutro. Porque se fosse neutra, estava sempre a torcer pela Suíça. Get it? :D

Sem comentários: