segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Girls, a série



Comecei a ver esta série da HBO e devorei logo as primeiras duas temporadas e parte da terceira em pouco mais de duas semanas.
Uma amiga sugeriu-me e agora sou eu que sugiro. É um género de drama que faz rir.  Faz-me lembrar outras séries como Six Feet Under, Californication, Nip/Tuck em que as emoções estão ali nuas (literalmente em muitas cenas) e cruas, com um pouco de Shameless à mistura. A série é escrita por Lena Dunham, que também interpreta Hannah, uma jovem tresloucada de 24 anos, aspirante a escritora que vive em Nova Iorque com as suas amigas dos tempos de faculdade, a comportadinha e perfeccionista Marnie, e a aventureira e desapegada Jessa, às quais se junta a prima desta última, a ingénua e caricata Shoshanna.
Gosto da complexidade das personagens e da naturalidade das cenas, às vezes pergunto-me se aquilo estava mesmo escrito ou os actores estão para ali ao improviso. É impossível não nos identificarmos com algumas das personagens, ou não acharmos um bocadinho de nós nelas, nos aspectos bons e maus, no estado mais louco ou mais sano.

À parte desta também comecei a ver o Brooklyn Nine-Nine, que é bom para dar umas gargalhadas. Enfim tudo o que me ocupe o tempo televisivo, enquanto espero por Game of Thrones!

Sem comentários: