segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dublin

Aqui há umas duas semanas fui a Dublin. Para quem não sabe eu podia ser irlandesa. A minha cor favorita é o verde e a minha comida favorita é a cerveja. E a Irlanda é terra de escritores e gente jocosa. Parecem-me motivos suficientes para a naturalização.


Reparem como brilham os olhos de uma criança com uma guloseima nas mãos

Na biblioteca do Trinity College. Dizem que a biblioteca Jedi do Star Wars foi copiada daqui.

Na Guiness Storehouse


A vista para a fábrica

A vista do Gravity Bar, no último andar da Storehouse


A casa onde nasceu Jonathan Swift (As viagens de Gulliver)

Jolly and her tea!

Ha Penny Bridge, ponte pedonal, marco da cidade, linda que só ela!


O rio Liffey e o Four Courts no lado de lá






Catedral de St.Patrick

Catedral de Christ Church

"Gente de Dublin". Infelizmente não tirei foto com a estátua do James Joyce (mas tenho uma foto com ele na Croácia!)

Custom House


A ponte que parece uma harpa e Samuel Beckett é o seu nome, já o prédio inclinado não sei o que é mas fica ali mesmo bem

E mais que tive sorte com o tempo. Por lá também está sempre a chover (e choveu) mas saíram estes raios de sol, o que deu para caminhar e tirar estas fotos. Ah, e vi um arco-íris. Há muito tempo que não via nenhum. O arco-íris irlandês é que deve ter mesmo um leprechaun com um pote de ouro ao fundo! E sim, eu imaginei isso enquanto estava a olhar para ele. Um anão ruivo e bêbedo à minha espera.

Sem comentários: