segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Já nem uma pessoa pode afogar as mágoas numa tablete

Foi bastante noticiado por cá na semana passada que o preço do chocolate vai subir e muito até ao natal. Podem começar a "panicar" agora.
A razão disto é o aumento do preço do leite em 50% e da manteiga de cacau em 70% (!!) neste último ano, e que claro, eleva e muito os custos de produção para os chocolateiros.
Ai porra, a vida está literalmente mais amarga que doce para os senhores chocolateiros, e claro para nós também. Sendo que o preço pode ter uma subida de 21 pence (devem ser uns 30, 40 cêntimos) por 100 gramas de chocolate, vai ser coisa para se notar.
A minha pergunta é, as pessoas vão comprar na mesma ou vai tudo passar o natal de dieta? Doces não faltam, mas o Inverno sabe ao quê?? Pois! Isto até me faz pensar que a campanha do quadradinho de chocolate da Milka até que está bem aplicada. Vamos passar o Natal a trocar quadradinhos de chocolate em jeito de solidariedade.
Eu sei que estou para aqui queixar-me de barriga cheia de rabanadas, filhós e bolo-rei, mas essas só aparecem no Natal, as mulas, o chocolate é o nosso melhor companheiro durante nove meses de Inverno!
Só nos resta esperar que para o ano, o tempo seja mais simpático com as cacaueiras. E as vacas.

Notícia do Telegraph

Notícia do Daily Mail

Na mesma notícia dizem que o preço do cereal também aumentou, já só me faltava que subam também na cerveja.

Sem comentários: