terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sempre o bacalhau

Ao vir para casa passei pelo mercado e lembrei-me desta conversa de malucos que tive com uma colega antes de ter ido de férias a Portugal.
Disse-me ela então: "Ai traz bacalhau para mim lá de Portugal!"
Ao que eu respondi: "Posso trazer outras coisas mas bacalhau mais vale comprares aqui..."
E vai ela: "Ai mas não sabe ao mesmo!"
Eu: "Sabe sim, o bacalhau vem da Noruega e não de Portugal, podes até encontrar aqui de melhor qualidade!"
E ela insiste: "Ai mas não é o mesmo! Não é a mesma coisa!"




Pois claro que não! Tem razão a cachopa. Então, o bacalhau tem que ir a Portugal apanhar um bocado de sol na fuça e beber uma bica enquanto lê o DN, se queixa da crise e vê um jogo do Benfica. Isso é que lhe dá o gosto! A gente tem que esperar que ele esteja bem aportuguesado para lhe espalmar umas batatas e uma cebola no lombo.


Sem comentários: