segunda-feira, 27 de maio de 2013

Song of the week #3


First love, last love
It's only love, it's only love
Do
You
Miss
Home?


Foi a T. que me deu a conhecer os Maccabees. Numa primeira vez porque eles iam abrir os Black Keys, e ela queria vê-los e eu queria ver os Black Keys. E os bilhetes esgotaram, como quase sempre.
Numa segunda vez, lembro-me de estarmos deitadas no relvado da catedral de Berlim no dia do meu aniversário a ouvi-los. Do entusiasmo da T. com a toothpaste kisses. Daquela voz melodiosa me ter ficado no ouvido. Havia ali qualquer coisa que me fez lembrar Joy Division, A partir daí fui-me enamorando da música deles aos poucos. E agora posso dizer que é uma banda que gostava muito de ver ao vivo. Mas não num festival, não num meio de uma multidão com os pés encharcados de cerveja (não posso dizer que não aprecie tal), mas num concerto em nome próprio, num espaço fechado, intimista. Só imagino que deve ser inebriante o som que eles fazem numa sala.


Sem comentários: