sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estou contente pelo Benfica

Sim, é isso mesmo. Leram bem. E eu bem que quase andei à chapada comigo própria por causa disso, mas realmente estou contente que haja uma equipa portuguesa nas meias-finais de uma competição europeia. Temos que lutar por isso, para que o nosso campeonato, tantas vezes feito chacota e dos mais desvalorizados da Europa, se faça representar. Para ganhar cada vez mais espaço e atenção dos media. É preciso internacionalizar os nossos clubes e não só os nossos jogadores, e mostrar a essa gente de onde vem a massa que vai lá p'ra fora ajudar a ganhar taças (e mais massa...).
E então, é o Benfas que lá está e tal, mas eu estou feliz por isso. Deve ser coisa de emigrante. Credo. Aqui há uns dois anos atrás, mais certo que estaria a torcer pelo Newcastle, mas isto de se viver no estrangeiro tem que se lhe diga.
Não me ponha eu fina, e daqui a uns meses estou uma "tuga" feita, a viver no gueto, a dizer que nada se compara a um bacalhau e a um papo seco, a menosprezar tudo o que venha de outras culturas, a seguir a Ana Malhoa no facebook e a correr para o O2 Arena para ver o Tony.
!!!!!
Pensando melhor, talvez esteja só mesmo contente pelo Benfica and that's it. Lisboa é giro e tal, eles são de lá, certo?
Como hoje trabalhei até às 9pm (pausa para pensar que hora é esta), não consegui acompanhar os jogos, mas ainda apanhei o tempo extra e as grandes penalidades do FC Basel x Tottenham, e aquilo foi como ver o puto franzino da escola a levar porrada de toda a gente, sempre com a expressão no rosto do "não se passa nada". Deitaram tudo a perder na primeira mão mas hoje foram uns senhores na forma como se aguentaram, dado as condicionantes. E o que é que nós aprendemos com os Spurs? Que às vezes, por muito que lutemos contra à corrente, simplesmente não estamos à altura. Depois é hora de dar um passo atrás, act like a sir, deixar os vencedores brilhar, sair de mansinho e ir fazer outra coisa qualquer. Para eles, esta outra coisa qualquer é mais concretamente agarrar firme o terceiro lugar da Premier League (que o santo Bale ainda volta a tempo).
E olha que bonito, eles com o bronze e o Chelsea com a Liga Europa? Distribui-se o mal pelas aldeias e ficam todos felizes!





Espera, então mas e o Benfica? :s


Sem comentários: