terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu só não adivinho o Euromilhões!

Trouble in paradise... ou quase.
Pois que cá em casa somos sete pessoas a viver, algo recente, desde que as duas australianas (que são também as pessoas mais barulhentas e desleixadas da casa) se mudaram para cá, há cerca de duas semanas. Como somos sete pessoas, temos um schedule de limpezas que tem tudo para funcionar bem. A casa é limpa sete vezes por mês, o que dá uma média de limpeza feita de quatro em quatro dias, o que é muito bom, até porque apesar de sermos sete, a maioria não passa muito tempo em casa e acaba por não sujar muito. Tirando as australianas, lá está, que uma delas está sempre em casa, e passam o tempo na cozinha a fazer comida e a comer (o que também explica o porte de ambas). Sou tão querida. Pois que bem, estas duas, como boas australianas que são, é tudo muito boa onda e easy-going e tal, mas sabem qual é o problema com as pessoas "cool", não sabem? Só pensam nelas e não respeitam o espaço dos outros e as responsabilidades que têm para com o grupo/casa.
Como eu dizia, a nossa rotina de limpezas tinha tudo para funcionar bem caso fosse respeitada. Temos um calendário na cozinha onde se assentam os nossos nomes no respectivo dia da limpeza e quando acabamos é só escrever OK em frente ao nome. Pois que apareceram uns OK's em frente aos nomes das australianas sem elas terem limpo nada. Há pouco estava na wc cá de cima, que está um verdadeiro nojo, e pensava para mim "isto vai dar merda, vai, vai". Voltei para o quarto, e passado cinco minutos estava o Yamen (que não é senhorio, mas é o responsável pela casa) a bater à porta e a chamar-nos para uma reunião na cozinha. Lá fomos então... e adivinhem o propósito da reunião? Falar com as australianas sobre o facto de elas não terem limpo nada. Uma delas ainda teve a maior lata do mundo de se pôr a dizer que tinha limpo tudo, a cozinha, as casas-de-banho, etc... "I mopped all the house, I cleaned the fucking kitchen" dizia ela. Acho que nós nem estávamos a acreditar no que ouvíamos. Eu pelo menos estava parva, e embora o Yamen quisesse a nossa ajuda e nos estivesse a puxar para dizer coisas, nós preferimos manter-nos caladas que vai daí, não sabemos o que temos debaixo do mesmo tecto e a mesma que estava a mentir, também já se estava a exaltar. "It was just a misunderstanding", ainda disse eu a tentar aliviar a tensão, mas não houve jeito, que a coisa ficou mesmo esquisita e ela saiu logo para o terraço a fumar um cigarro.
Vamos lá ver como vão ficar as coisas agora. É que já estou a imaginar, se elas se põem a limpar contrariadas... mas bom, a outra até reagiu bem à situação e (também para aliviar o ambiente) convidou-nos para ir com elas até ao Ministry of Sound na sexta-feira, e também para um convívio no aniversário dela.
Agora, eu tinha qualquer outra coisa para acrescentar e acabar este post mas já não me lembro! =D

Sem comentários: