quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Duas semanas de Londres - Progress Report

{Vai ter que ser por pontos aleatórios que hoje a minha cabeça não dá p'ra mais}

- Tudo tem acontecido a 200 a hora, desde arranjar casa, à conta do banco, a arranjar trabalho e até o National Insurance, que uma hora depois de ligar a pedi-lo, fui fazer a entrevista de prova de identidade, e chegou já hoje, precisamente uma semana depois, e mesmo a tempo, porque é amanhã que o vou precisar pela primeira vez;
- Está muuuito calor. Nos últimos dias que estive em Portugal, já estava farta de calor, mas ele seguiu-me até aqui!
- Em Londres, estejas onde estiveres a trabalhar ou a fazer seja o que for, percebes que 90% dos teus colegas querem é ser cantores ou dançarinos (falta de originalidade :P);
- Começo mesmo a levar a sério aquilo que o chefs dizem sobre o tempo de fervura mudar consoante as regiões e a pressão e essas coisas, porque me perece que os "arrozes" e as massas aqui levam eternidades a cozer (sim, mesmo com boa chama);
- Note to self: esquecer compras semanais. A maior parte da comida estraga-se.
- Só num sítio como Londres é que arranjas uma oportunidade de trabalho por seres dado à parvoíce :P
- Já fui duas vezes à missa a St.Pauls, e uma delas foi a de domingo de manhã, muito bem cantada por um coro adulto e outro de crianças, e é espectacular. (se a minha mãe lesse o blog ia gostar disto)
- Tenho mesmo que aproveitar este próximo fim-de-semana para os museus de South Kensington.
- Já troco o mapa por um jornal ou um livro quando entro no tube.
- Conheci uma portuguesa que mora cá há cinco anos sem nunca ter conhecido cá nenhum português (can you believe it?)
- 2nd note to self: Não ir a Buckingham aos domingos, quando se está com pouco paciência para as brigadas dos reumáticos aka turismo de terceira idade. (eu sei que sou uma querida)
- Já tive o meu primeiro acidente aqui (e digo isto assim como quem está à espera de mais). Caí escadas abaixo aqui em casa; cotovelo todo arranhado e uma nádega esquerda maçada são o resultado. {mas consigo sentar-me!}
- Lembrei-me também que o meu santo computador que nunca me deu problemas, puff, pifou precisamente na minha primeira semana cá. A brincadeira que me ia ficando em 60 libras, afinal era só a hard drive deslocada, mesmo assim 20 libras p'ra canto.
- 3rd note to self: O camião do lixo só passa uma vez por semana. Aceita e aprende a viver com isso.
- Na realidade, tenho tanta coisa para fazer hoje mas tinha mesmo que vir aqui apontar a marca das duas semanas, porque daqui a uns tempos vai ser giro relembrar tudo o que aconteceu e apesar de querer fazer um diário da aventura em papel, ainda não tratei disso, e um blog pessoal serve para isso mesmo!
- Amanhã vai ser um dia DAQUELES! (mais um!)

3 comentários:

butterfly disse...

Good luck na tua nova fase:)

Pimpy disse...

Obrigada Butterfly :) e bem-vinda ao meu humilde espaço!

Silverboy disse...

Tu tás bem rapariga? O que eu me ri no metro com a tua queda!! Tu vê se atinas a descer essas escadas!...